25 de set. de 2011

Fim da D&G + última coleção


Nesta última quinta feira, em Milão, a D&G despediu-se com um desfile bem alegre e colorido. Muita seda, estampa e lenços... uma coisa bem interessante da coleção foi a utilização das peças em diversas maneiras, lenço transformado em saia, blusa em vestidos...
.
Para entendermos melhor: a D&G é a segunda linha da grife Dolce&Gabbana, foi criada para o público mais jovem, sendo mais acessível. E para melhor ascensão no mercado, esse ideia de segunda linha não é mais novidade no mundo das grifes, desde que Yves Saint Laurent lançou, em 1966, sua Rive Gauche, Giorgio Armani com a Emporio Armani, é o que faz Marc Jacobs com sua Marc by Marc Jacobs, Donna Karan com sua DKNY, Calvin Klein com a CK Jeans, Alexander Wang com T by Alexander Wang...assim, essas segundas marcas viraram os carros-chefes das grandes grifes de luxo, são elas que realmente lucram e bancam as produções de alta qualidade.

Mas voltado ao assunto do fim da D&G...Domenico Dolce e Stefano Gabbana, criadores da marca, afirmam querer se dedicar integralmente a sua marca principal, sendo assim, a partir da próxima coleção a D&G fará parte da Dolce&Gabbana. A incorporação trará peças menos caras e a juventude da D&G.

XoXo

2 comentários:

  1. As estampas estão lindissimas!
    Estou seguindo o blog...
    =]

    www.noestilonamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. menina eu tenho um vestido com uma estampa lindíssima que minha amiga trouxe do japão pra mim...parece com esses ai!! bjos

    ResponderExcluir